terça-feira, 15 de junho de 2010

COMODIDADE

(co.mo.di.da.de)
sf.
[F.: Do lat. commoditas, atis.]
1. O que é cômodo, conveniente: Este serviço de quarto a qualquer hora é uma comodidade.
2. Conforto, bem-estar: Preparou tudo para a comodidade dos hóspedes.
3. Ocasião favorável, meio fácil de fazer ou usufruir de algo: A compra de bilhetes pela internet é uma grande comodidade.
4. Tudo que torna a vida mais agradável: as comodidades da vida moderna.

A modernidade é uma merda! Dia desses estava lendo que as pessoas queimariam “x” calorias se levantassem a bunda da poltrona pra mudar o canal da TV ao invés de usarem o controle remoto, da mesma forma que pode - se queimar “x” calorias se usar a escada do prédio ao invés do elevador.
###
Há 10 anos tive o meu primeiro contato com o msn, desde então não parei, posso dizer com certeza que tenho ótimos amigos nele, alguns eu nunca vi, mas me ajudam mais nos meus problemas do que as pessoas que eu vejo todo dia. O fato de poder conversar, dar risada, ter um ombro pra chorar sem a necessidade de sair de casa acaba tornando essa comodidade "virtual" algo cada vez mais frequente em nossas vidas, nos deixando preguiçosos e acomodados. Pra ter um contato pessoal eu preciso: estar barbeado, cabelo arrumado,vestido decentemente e bem disposto, isso sem falar no transporte ( morar longe do centro é uma desgraça!!). Mas a comodidade da vida moderna é uma maravilha! Eu posso conversar com 5 amigos ao mesmo tempo, usando meu pijama listrado com o cabelo bagunçado, a cara amarrotada a barba por fazer, tomando uma cervejinha ou comendo uma pizza quentinha entregue a qualquer hora pelo delivery. Hoje em dia é preciso sair de casa pra pouca coisa, faço compras pela internet, peço comida pelo telefone, a farmácia também entrega em casa assim como o gás e o frango assado de domingo ( risos).
###
Acredito que o msn ( incluido skype/orkut/facebook/etc) é uma das maravilhas modernas que não consigo mais viver sem, mas ainda assim nada é melhor que um abraço apertado de alguém que você não vê a algum tempo ou chorar de rir por que algum amigo vira palhaço quando passa da conta na bebida.
###
No meu caso a comodidade é só uma fase, daqui a pouco acaba.... ( esse meu ócio não criativo já esta começando a me encher)!!!

2 comentários:

  1. Muito intuitivoo. Por exemplo: agora mesmo, esse amigo que vos fala está no msn contigo, pelado, com uma remela enoooorme no olho, morrendo de frio e perguntando como que faz pra postar um comentário nesse texto =D.

    Acredito nisso, amigo... Tenho um amigo, o Mauricio que é o cara mais folgado do mundo e sempre ele coom a frase "vc quer tirar o meu conforto?", e talves isso seja mesmo a tal consequencia do que relatou mais acima.
    Ele, por exemplo, não faz nada o dia inteiro, assiste a TV a cabo de filmes que ja viu 78594589 vezes deitado naqueles sofás de couro confortabilissimos e ainda por cima, qualquer movimento que faça ali é invasão de privacidade e falta de respeito.

    Venhamos e convenhamos, gosto de ser futil e pensar que não sou mais um no mundo... Eu leio a quantidade de calorias de embalagens, penso na quantidade de calorias que gasto por dia e meus amigos sempre tiveram carta branca pra irem a minha casa e me pegar no pior estado possivel eheheh... E ainda por cima, me considero uma pessoa normal.


    =D

    ResponderExcluir
  2. Realmente, é o único caso on 24 horas por dia, emnos de manhã, porque de manhã vc está muito ocupado... dormindo. Lembrei da Mary Help, "a patroa acorda meio-dia, almoça, dá uma drumidinha, acorda, tira um cochilo, descansa... e de noite, ela não dorme porque sofre de "insônia"...", rs

    ResponderExcluir