quarta-feira, 23 de junho de 2010

Saudade

(sa:u.da.de)
sf.
1. Sentimento evocatório, provocado pela lembrança de algo bom vivido ou pela ausência de pessoas queridas ou de coisas estimadas [Tb. us. no pl.]
[F.: Do lat. solitate (m)]
Rebenqueado das saudades Diz-se de quem sofre por ter se separado de alguém, por sentir falta ou saudades de alguém ou de algo.
Morrer de saudade(s) Fig. Sentir muitas saudades.

Esse post seria o primeiro do blog , mas acreditava não ser a hora de falar a respeito, ainda não tenho certeza, mas vamos lá.


Todo mundo que me conhece sabe muito bem, eu não sou do tipo que se apaixona, não faço o tipinho romântico, muito menos aquele que liga ou manda flores no dia seguinte. Saudade dói e faz chorar (sim, é verdade, eu choro), é impossível não chorar em alguns momentos, porque dói mesmo, dói de verdade. Não aquela dor de bater o dedinho na porta, nem a dor de uma porrada na canela, muito menos a dor de uma pancada no saco. É uma dor que dói no peito, exatamente no centro dele e não tem remédio tão pouco solução, a dor não passa se você chorar demais, dizem que só o tempo pra curar. Mas, quanto tempo? Só o tempo pra dizer.

Me lembro exatamente de quantas vezes me apaixonei, duas vezes pra ser exato, duas vezes em que realmente valia a pena, em que eu acreditava ter encontrado a mulher da minha vida, a que seria mãe dos meus filhos. A primeira vez eu tinha 14 anos, no auge da idiotice tipicamente adolescente, eu fui inseguro e imaturo, deixei que escapasse por entre meus dedos. A segunda, já estava crescido, jurando ser maduro o suficiente, ledo engano. Mais uma vez fui inseguro e imaturo, disse não quando deveria dizer sim, desisti quando deveria lutar. Estou começando a me tornar uma pessoa muito “ e se “ ; “e se eu tivesse topado?” “ e se eu tivesse lutado?” “e se eu tivesse feito diferente?”. Ninguém sabe a resposta. Agora é tarde pra voltar atrás,segundo ela, eu tive todas as chances possíveis, fiz tudo o que eu pude, acredito ter feito alem. Só me resta esperar o tempo curar a ferida enquanto a vida segue em frente, o mundo não para enquanto eu me recupero.

Começo a crer que meu pai tem razão; o homem não foi feito pra se apaixonar, ele foi feito pra reproduzir, garantir o sustento da família e depois morrer.

Ainda bem que não me apaixono com freqüência, seria uma merda passar por tudo isso de novo. Duas vezes já esta de bom tamanho.

That´s all folk´s

2 comentários:

  1. Que bonitinho... Teve o coração ferido e virou bad boy... Me fez lembrar uma cena da liga da justiça... Essa aki:

    http://www.youtube.com/watch?v=iMYL2Sl_FKA

    To com o batman e n abro... Talvez alguem tenha tido a intenção deliberada de pisar no seu coraçãozinho, talvez não... Mas na remota possibilidade disso tudo que ouvimos falar sobre os prazeres do amor não ser um engano, precisamos tentar... Então recomendo que siga a sugestão dada ao batman no fim de sua bela explanação.

    ResponderExcluir
  2. Saudade é o coração dizendo pra onde quer voltar... Porque coração quando quer cicatrizar, faz doer. Dói tanto, tanto, que se multiplica e me toma por todos os lados. Me come pelas beiradas, pelas lembranças frescas, as mais bonitas e não eternizadas. Dói tanto, tanto, que se perde. Daí me vejo assim, toda coração. Do muito que sinto até o pouco que quero esquecer. Um fragmento, pedaço meu solto e perdido dentro de mim tentando ser seu de novo. Mal sabe ele que pouco te sei aqui dentro."

    ResponderExcluir